Conhecendo mais a história da Noviga com Maria Cristina, fundadora e cientista!

Para quem tem ótimas ideias e quer empreender venha se inspirar neste webinar da Fundação Forum Campinas e Inova Unicamp.

Nossa tecnologia patenteada pelo INPI!

Muito orgulho e provando nossa inovação no mercado! 

Primeiro Lugar no Desafio de 2021 do All4food! Ouça o podcast e nos conheça um poquinho mais!! 

all4foods.jpg

Assunto muito interessante é capa da Exame! NOVIGA reconhecida como foodtech inovadora ao lado de startups que vem despontando no Vale do Silício!

 

Capa Exame set 2019.jpeg
Reportagem com NOVIGA Exame set 2019.jpeg
HSM.png

NOVIGA no programa Germinar da MDias Branco

M. Dias Branco desenvolverá oito startups

A M. Dias Branco encerrou a fase piloto do Projeto Germinar, com a manutenção de oito startups. Após analisar as propostas e resultados apresentados, as empresas Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart, Winwin e xGB foram selecionadas, aptas para futuras oportunidades e estabelecimento de contratos de negócios com a companhia que é líder nacional no mercado de massas e biscoitos. O Germinar foi dividido em duas categorias: inovações nos negócios atuais e inovações para novos negócios, com sete desafios: ingredientes e processos; embalagens; trade marketing; comunicação e mídia; fidelização; comunicação com a equipe e novos negócios.

Entre 27 e 31 de agosto, as 11 startups previamente selecionadas receberam os desafios detalhados e, a partir disso, com as equipes da M. Dias Branco, desenvolveram propostas de trabalho e executaram os pilotos até o dia 29 de novembro, quando foram apresentadas para a diretoria da companhia. “A manutenção dos parceiros levou em consideração a aplicabilidade das soluções oferecidas pelas startups para a M. Dias Branco, a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além de como essas empresas influenciam a sociedade”, disse Fábio Cefaly, diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

A troca de experiências e de conhecimento com empresas iniciantes e de menor porte foi tão positiva, que a companhia estuda a possibilidade de manutenção do programa, alinhada à estratégia de inovação estabelecida. “O Germinar representa uma cadeia de aprendizado, pioneiro e muito vencedor no ecossistema de inovação. Ao mesmo tempo em que nossos colaboradores tiveram a oportunidade de entrar em contato com o ambiente de foodtech de maneira ágil e intensa, as startups ganharam experiência, a partir de nossos processos de mentoria e acompanhamento de projetos, além da possibilidade de escalonar a produção junto do nosso time e fábricas”, ressaltou Fernando Bocchi, diretor de P&D da empresa e também responsável pelo programa.

A M. Dias Branco acredita na importância da inovação para a sustentabilidade do negócio e tem como um dos direcionamentos estratégicos lançar produtos com foco em saudabilidade, nutrição, praticidade, indulgência e acessibilidade para todos. “Neste contexto, as startups selecionadas a partir do programa Germinar têm muito a colaborar, em projetos que incluem também a otimização de processos e a redução de custos”, concluiu Cefaly.