Assunto muito interessante capa da Exame deste mês! NOVIGA reconhecida como foodtech inovadora ao lado de startups que vem despontando no Vale do Silício!

 

Capa Exame set 2019.jpeg
Reportagem com NOVIGA Exame set 2019.jpeg
HSM.png

NOVIGA no programa Germinar da MDias Branco

M. Dias Branco desenvolverá oito startups

A M. Dias Branco encerrou a fase piloto do Projeto Germinar, com a manutenção de oito startups. Após analisar as propostas e resultados apresentados, as empresas Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart, Winwin e xGB foram selecionadas, aptas para futuras oportunidades e estabelecimento de contratos de negócios com a companhia que é líder nacional no mercado de massas e biscoitos. O Germinar foi dividido em duas categorias: inovações nos negócios atuais e inovações para novos negócios, com sete desafios: ingredientes e processos; embalagens; trade marketing; comunicação e mídia; fidelização; comunicação com a equipe e novos negócios.

Entre 27 e 31 de agosto, as 11 startups previamente selecionadas receberam os desafios detalhados e, a partir disso, com as equipes da M. Dias Branco, desenvolveram propostas de trabalho e executaram os pilotos até o dia 29 de novembro, quando foram apresentadas para a diretoria da companhia. “A manutenção dos parceiros levou em consideração a aplicabilidade das soluções oferecidas pelas startups para a M. Dias Branco, a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além de como essas empresas influenciam a sociedade”, disse Fábio Cefaly, diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

A troca de experiências e de conhecimento com empresas iniciantes e de menor porte foi tão positiva, que a companhia estuda a possibilidade de manutenção do programa, alinhada à estratégia de inovação estabelecida. “O Germinar representa uma cadeia de aprendizado, pioneiro e muito vencedor no ecossistema de inovação. Ao mesmo tempo em que nossos colaboradores tiveram a oportunidade de entrar em contato com o ambiente de foodtech de maneira ágil e intensa, as startups ganharam experiência, a partir de nossos processos de mentoria e acompanhamento de projetos, além da possibilidade de escalonar a produção junto do nosso time e fábricas”, ressaltou Fernando Bocchi, diretor de P&D da empresa e também responsável pelo programa.

A M. Dias Branco acredita na importância da inovação para a sustentabilidade do negócio e tem como um dos direcionamentos estratégicos lançar produtos com foco em saudabilidade, nutrição, praticidade, indulgência e acessibilidade para todos. “Neste contexto, as startups selecionadas a partir do programa Germinar têm muito a colaborar, em projetos que incluem também a otimização de processos e a redução de custos”, concluiu Cefaly.

Fique informado...

 

food matters live 2018.jpg

Dois produtos muito interessante que ganharam prêmio de inovação na Food Matters Live 2018 em Londres em novembro. Uma exposição de ingredientes e produtos inovadores e saudáveis com palestras e mesas redondas de temas atualizadíssimos como redução de açúcar, impressora 3D para alimentos e o futuro da alimentação mundial.

NOVIGA presente e conhecendo os mais novos lançamentos!

IMG_9036.JPG
IMG_9057.JPG

Impressora 3D da empresa Natural Machines! Para uso doméstico e lançando versão para restaurantes! Vale a pena conhecer.

 

IMG_9093.JPG

Chá no palito! Uma startup com um produto fantástico! Não precisa adoçar e não deixa resíduo na água quente ao ser adicionado. Em uma xicara com água quente adiciona o palito com o chá cristalizado. É só mexer e tomar!!! Delicioso!!!

 

Sparkling TEA.JPG

Além da proposta do produto, a embalagem dá todo o diferencial para este produto!